domingo, 8 de novembro de 2009

MAIS UM ACIDENTE

Ultimamente o município sul-maranhense de Alto Parnaíba vem sofrendo com o surgimento e o crescimento da violência antes pouco vista, quer no índice de homicídios, lesões corporais, suicídios, quer em acidentes com veículos e principalmente, motocicletas.

Ontem no início da noite, em plena praça central, a coronel Adolpho Lustosa, no cruzamento da avenida Rio Parnaíba com a rua Prefeito Lourival Lopes, dois jovens que conduziam suas motocicletas se chocaram, provocando lesões e deixando-os, pelo que consta na cidade, em delicado estado de saúde. Raylan é filho do ex-presidente da Câmara Municipal, Evandro Pereira do Nascimento, e Andrew, do carpinteiro Gonçalo Moreira com a professora Maria Aparecida Reis. Foram transportados na ambulância da prefeitura para Balsas e dali para Teresina, um porto seguro para tratar as doenças naturais e as causadas por acidentes em toda a nossa região.

Em Alto Parnaíba inexiste qualquer sinalização de trânsito; praticamente nenhum condutor de carro ou moto possui habilitação para dirgir; a PM que exerceria, em tese, a polícia de trânsito, possui um contigente mínimo; tudo isso aliado à sensação de impunidade e do tudo é possível, ante a ausência de juiz de direito, de promotor de Justiça e de delegado de polícia, sem contarmos com ruas e avenidas esburacadas e sem a devida recuperação.

Infelizmente, a sensação de insegurança e de impunidade nos deixam apreensivos, principalmente quando nada está sendo feito para minorar a situação, ao contrário, a maioria dos políticos prefere rápidas visitas aos hospitais, aos velórios e aos enterros, ao invés de partir para uma política de defesa real dos interesses municipais.

Um comentário:

  1. Ontem tive a tristeza de saber que o Andrew faleceu, pois na minha infância em Alto Parnaíba ele era um companheiro meu e do meu irmão nos jogos de futebol no antigo campo, no fundo de quintal da minha avó e até mesmo no meio da rua, sem falar nas várias brincadeiras.
    E o que me deixa mais triste é que este fato poderia ter sido evitado se as leis fossem respeitadas em nosso município.
    Na Formula 1, quando o Ayrton Senna morreu, esta categoria automobilística tornou-se mais segura. Eu espero que a morte do Andrew desperte um senso de responsabilidade em nossas autoridades e em especial nos condutores de veículos de Alto Parnaíba.

    ResponderExcluir