domingo, 24 de janeiro de 2010

VIOLÊNCIA NA AGRICULTURA

A Rádio Comunitária Rio Taquara FM noticia desde a manhã de hoje, que Fazenda Nazaré, que seria de propriedade da empresa Em Solo (ou Insolo), foi invadida no início da noite de ontem, 22 de janeiro, por 25 homens fortemente armados, que fizeram os funcionários reféns, roubaram um caminhão e uma caminhonete da propriedade e dali retiraram inseticidadas, dentre outros produtos.

No município de Santa Filomena, sudoeste do Piauí, onde fica localizada a fazenda (nos cerrados), o contigente policial permanente é de aproximadamente cinco militares, sem delegado civil de carreira; o existente, não se encontra em seu local de trabalho.

Segundo a mesma emissora, o sistema de segurança do Piauí já estaria agindo na região. A Fazenda Nazaré fica à margem da BR-235, em um trecho carroçal, abandonado, renegado pelos governos federal e do estado piauiense, em uma região produtora e que emprega dezenas de pessoas. É uma pena o descaso do governo do Piauí com a região dos cerrados de Santa Filomena, que mais grãos produzem para engordar os cofres do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário