domingo, 16 de maio de 2010

PELO BEM DO MARANHÃO

Li pela manhã na página eletrônica do Jornal Pequeno um artigo do ex-governador José Reinaldo Tavares, que noticia o encontro ocorrido na noitinha de sábado, em São Luís, entre os pré-candidatos ao governo maranhense Jackson Lago, do PDT, e Flávio Dino, do PCdo B, onde teria ficado definido o objetivo principal das duas candidaturas, ou seja, o enfrentamento do poder político, econômico e de mídia da atual governadora.

Feliz encontro, e que essas conversas não se restrinjam àquelas rodinhas, que passam longe do restante do Maranhão, como a região do Alto Parnaíba, esquecida no decorrer dos mandos.

Em caso de segundo turno, a união do Dr. Jackson e do Flávio será indispensável para que a vitória de 2002, tomada pelo golpe da toga do TSE, se repita para o bem do velho Maranhão de tanto e imerecido infortúnio provocado pelos homens do poder, poder este nem sempre legítimo.

No mais, que não fiquem apenas nas distantes páginas do bravo Jornal Pequeno, pois Sarney está bem vivo, astuto como ninguém, cujo novo medicamento para mantê-lo tão forte é o elixir Lula, que tem peito de dialogar até com o camarada Ahmadnejad, de quem Obama e Medevedv têm pavor, mas não tem coragem de peitar o antigo adversário, cuja razão de tamanha gratidão somente a história dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário