terça-feira, 20 de julho de 2010

PALAVRA DE JACKSON

No início da noite de ontem, 19/07, a comitiva da coligação O Povo é Maior, liderada pelo ex-governador Jackson Lago, candidato ao governo maranhense, visitou a cidade de Alto Parnaíba, onde manteve encontro com lideranças políticas e comunitárias e com centenas de populares.

Como de hábito, o Dr. Jackson fez um pronunciamento em que reconheceu a falta de tempo - lhe depuseram do cargo de governador - para fazer com que o seu governo chegasse efetivamente ao mais distante município do Maranhão em relação à capital, ocasião em que se comprometeu a iniciar um novo governo, a partir de janeiro próximo, tendo por marco primeiro o município de Alto Parnaíba.

Na via pública, lideranças locais fizeram reivindicações ao Dr. Jackson, aos candidatos ao Senado, Edson Vidigal e Roberto Rocha, e a candidatos a deputado estadual, lembrando da ausência do Estado do Maranhão em nossa comunidade, protestando pela construção da rodovia ligando-nos a Lizarda, no Tocantins, a recuperação da estrada para Balsas, a construção da ponte sobre o rio Parnaíba entre Alto Parnaíba e Santa Filomena/PI, a construção de um hospital estadual e de mais escolas do estado, o incentivo à agropecuária, enfim, praticamente tudo já que o governo maranhense quase não existe em nosso município.

Falaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Marco Antonio Leite Almeida, o vereador Firmino José Brito de Amorim, o ex-vereador Corintho Rocha Júnior, o professor Carlos Biá, a candidata a deputada estadual, Deusilene Barros, os candidatos a senador, Vidigal e Roberto Rocha, eu próprio e o futuro governador, com a participação atenta e coesa de muita gente, que também almeja a libertação do Maranhão.

O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, o hoje advogado Edson Vidigal, relembrou sua trajetória pelo interior do Maranhão no início dos anos 1980, quando formalizou diretórios do velho PMDB nos lugares mais distantes, como Alto Parnaíba, e o fato de ter sido o deputado federal mais votado em nossa terra em 1978, sob a liderança de meu pai, Antonio Rocha Filho (Rochinha), e no mesmo tom dos demais oradores, conclamou ao povo pelo veredicto final com o retorno de Jackson Lago, o legítimo governador dos maranhenses, ao Palácio dos Leões.

Jackson, Vidigal e Roberto Rocha gravaram entrevista com o radialista e blogueiro José Bonifácio Bezerra, que deverá ser veiculada no próximo sábado pela manhã no programa do Carlos Biá, com a participação do Bonifácio, na rádio comunitária Rio Taquara FM, de Santa Filomena.

Também participaram do encontro o prefeito Ernani do Amaral Soares, os vereadores Deusdedith Dias Ferrer, Elias Elton do Amaral Rocha, Fernandes Almista de Sousa, Gecílvio Borges, Jocimar Ferreira, Manoel Gomes e Valdinar Ramos, o presidente do PDT, Wladimir Rocha, o presidente do PT, Raimundo Nonato de França Oliveira, o ex-vice-prefeito Jader Caixeta, o ex-prefeito de Tasso Fragoso, Ataliba Leite de Oliveira, os ex-vereadores Atualpa de Brito Araújo, Sandoval Rodrigues Costa, Avelar Ribeiro, Lourival Lopes Filho, Maristela Mascarenhas, Antonio Rocha Neto, o presidente do PSB e ex-vice-prefeito, Itamar Vieira, dentre inúmeras outras lideranças do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário