terça-feira, 29 de março de 2011

12 DIAS DE AUDITORIA

Há mais de doze dias a Prefeitura de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, está sob auditagem dos Tribunais de Contas, que, segundo informações não oficiais, envolveriam recursos estaduais da alçada do TCE e fundos federais, do TCU. As denúncias partiram do ex-secretário de Educação e Cultura do município no primeiro ano do governo do prefeito Ernani Soares, Louasil Lemos da Silva, dentre outros, que narram eventuais irregularidades que estariam sendo praticadas em vários setores da administração pública municipal. Consta, ainda, que novas denúncias, in loco, estariam sendo feitas e de que técnicos da auditoria já se deslocaram para o interior do município objetivando inspecionar escolas. Por sinal, as escolas municipais da zona rural ainda não funcionaram no ano em curso de 2011, causando indignação da população em várias comunidades, já que no último concurso público realizado e infelizmente ainda não concretizado, quase nenhum professor foi aprovado para o interior. Caberia ao prefeito remeter à Câmara pedido para contratações emergenciais por prazo determinado. Nada justifica esse abuso cometido contra as nossas crianças. É lamentável!

2 comentários:

  1. Quão louvável é atitudes como essa de um verdadeiro cidadão como o Sr.Ex-Secretário, Louasil Lemos da Silva, que sonha com dias melhores em nossa cidade, aflingida por uma má administração com tamanhas irregularidades, deixando o nosso município a mercê do abandono, no descaso quase que total para com a educação, saúde e segurança no qual são direitos constitucionalmente estabelecidos, mas, no entanto, para infelicidade dos cidadãos alto-parnaibanos não é bem isso que acontece. A cidade de Alto Parnaíba vive hoje o que de fato está acontecendo a pior administração de sua história, vivendo um verdadeiro regresso.
    Gostaria que o Sr.Dr. Décio Helder do Amaral Rocha, na pessoa responsável pelo blog, exposse relatórios que são disponibilizados no portal da transparência, fundos, recursos, que só no papel são aplicados em nosso município, e que todos os meses sem nenhuma interrupção são entregues aos nossos gestores.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é lamentável, estive em nossa querida cidade no mês de julho/11 e fiquei triste com o abandono em que ela se encontra, o que está acontecendo? Onde estão sendo aplicadas a verbas municipais? Lembro a todos os meus conterrâneos assim como fiz em minha casa junto aos meus queridos pais que nós escolhemos quem governa, vamos acordar, vamos pensar bem antes de escolher o próximo prefeito, não podemos deixar a nossa maravilhosa cidade acabar como está acontecendo. A escolha está nas mãos de cada um de nós, vamos votar em quem realmente possa fazer algo por nós. Alto Parnaíba pede socorro.

    ResponderExcluir