sábado, 7 de maio de 2011

TJ APROVA INDICAÇÃO DE AP

Na sessão plenária da semana passada, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, à unanimidade, aprovou a indicação feita pelo prefeito de Alto Parnaíba, Ernani do Amaral Soares, pela Câmara Municipal, pelos advogados domiciliados na comarca e pela Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, do nome do desembargador Aluizio Ribeiro da Silva para o fórum de Alto Parnaíba, no sul maranhense, cujo prédio se encontra em construção. O processo administrativo possui o nº 5895/2011.

Tivemos a iniciativa e a repassamos a setores da sociedade. Na Câmara, o vereador Elias Elton do Amaral Rocha, do PDT, apresentou requerimento que foi aprovado por todos os seus pares. O prefeito Ernani Soares acampou a sugestão, assim como os advogados que possuem domicílio em Alto Parnaíba - além de mim, os drs. Ana Luisa Polesso Dalla Barba, Marcos Dalla Barba, Bruna Dalla Barba, Rolf Albrecht, Eckson Mascarenhas Batista e Kelton Machado -, e a Maçonaria, através da loja Harmonia e Trabalho, sob a liderança de seu venerável, Raimundo Lourival Lopes Filho.

O falecido desembargador Aluizio Ribeiro da Silva foi juiz de direito em Alto Parnaíba por quase uma década e até próximo à morte, permanecia parte do ano entre nós, no seio da comunidade que adotou como sua, membro ativo nas lutas travadas no decorrer dos últimos quarenta anos para que o nosso município tivesse o reconhecimento do estado, principalmente na construção de nossa única rodovia pavimentada, a MA-006 para Balsas.

A homenagem, portanto, é merecida, é justa, e de parabéns o Tribunal de Justiça, por todos os seus desembargadores, sob a presidência do desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, que compreendeu o sentimento - com certeza absoluta - de nossa gente.

Dona Marinalva e seus filhos - o engenheiro Pedro Alberto Campos Ribeiro esteve na sessão do TJ -, também são merecedores dessa iniciativa da sociedade alto-parnaibana, pois, mesmo após a morte do esposo e pai, permanecem constantemente entre nós, conservando a bela fazenda Pedra Furada, próxima à cidade, que, pelo destino da natureza, fica encravada na foz do rio Pedra Furada com o Parnaíba, em um lugar de beleza iningualável, reduto primeiro do saudoso juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário