sábado, 24 de setembro de 2011

MORTE DE EX-VEREADOR

Acabo de receber a triste notícia da morte súbita (provavelmente de aneurisma cerebral), na madrugada, de Moisés Brito do Amorim, aos 53 anos de idade, quando dormia ao lado de sua esposa na cidade de Alto Parnaíba, extremo sul maranhense.

Moisés era filho de Martiniano Barreira do Amorim, hoje com 89 anos de idade, e de dona Desirée Brito do Amorim, já falecida, casado com Hilnete Oliveira Borges do Amorim, deixa três filhos.

Pecuarista e agricultor, Moisés também enveredou na política e foi vereador no município de Alto Parnaíba.

Era o mais velho dos filhos do segundo casamento de sua mãe. Dona Dezirée foi casada em primeira núpcias com Pedro Damasceno Brito, com quem teve dois filhos apenas, Pedro Damasceno Filho, também morto subitamente, e Luiza Damasceno Ferreira, a Lulu. Com Martiniano, além de Moisés, teve Dalva, Maria da Conceição (Ceiça), Martiniano Barreira Filho, o Barreira, atualmente gerente da agência do Banco do Brasil em Balsas, Águida Maria, Firmino José (vereador e ex-presidente de nossa Câmara Municipal), Paulo Ubiratan, proprietário do maior escritório de contabilidade de Alto Parnaíba, e Fernanda Olinda.

Moisés era descendente direto da família Lustosa Brito, desbravadora de Alto Parnaíba, neto materno de Olinda Brito Moreira (prima em primeiro grau de meu avô paterno, Antonio de Araújo Rocha) com Firmino Moreira, bisneto de Moisés Lustosa de Britto, este filho de Cândido Lustosa de Britto, fundador de nosso município.

Amigo de infância e de toda a vida de meu irmão Antonio Rocha Júnior, falecido inesperadamente aos 35 anos em 26 de março de 1992, Moisés manteve essa amizade sólida com todos de nossa casa. Torcedor leal do Fluminense Futebol Clube, foi um dos melhores jogadores de futebol de nossa região, era uma pessoa simpática, trabalhadora, cordial. Enfim, nosso município perde um de seus melhores quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário