sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TROCA-TROCA DE PARTIDO

O Brasil é uma federação comum até nos vícios, inclusive das condenáveis práticas políticas.

Como a anunicada reforma política não sai do papel, as eleições municipais de 2012 terão praticamente as mesmas regras de d'antes. Quanto ao festejado Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que teria tido início no município sul maranhense de Alto Parnaíba, aqui não vingou e um ano antes do próximo pleito, legisladores locais dão o péssimo exemplo de que, assim como a maioria de deputados e senadores, também não desejam a moralidade no jogo político-eleitoral.

Mesmo às escondidas, como se a Justiça Eleitoral não primasse pela publicidade, alguns vereadores mudaram de partido nos dois últimos dias do limite para novas filiações partidárias sem o comprometimento das candidaturas à reeleição.

Não se sabe o que motivou essa mudança, entretanto, é provável que a política detestável do é dando que se recebe continua em pleno vigor no município equivocadamente festejado como exemplo positivo do tal movimento de combate à corrupção eleitoral. Infelizmente, a maioria dos políticos trata esse movimento com desdém, fazendo crescer as suas práticas ilegais, amorais e indecentes na vida política e pública.

Consta que a maior procura dos vereadores que mudaram de partido é o novato PSD, talvez para fugirem das garras da legislação, pois se filiar, mesmo com mandato pertencente a um outro partido, em agremiação nova não é ilegal, ou seja, a própria lei permite o casuísmo e o atentado à moralidade.

Outros dizem na pequena cidade que não é pelo fato de o PSD ter sido criado somente agora, mas de quem pertence o PSD em Alto Parnaíba. Aí fala o dinheiro e as promessas do poder que corrompe. É lastimável! Apenas o voto livre e consciente, na discrição do eleitor e na mudez revolucionária da urna, para fazer a difereça e realmente impor as mudanças nas práticas e campanhas eleitorais, sem necessidade de movimento formal como porta-voz que ninguém pediu e que em nada deu. O Ministério Público Eleitoral com a palavra para a desejada canetada!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário