segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PREFEITURA ATRASA SALÁRIOS

Mesmo recebendo religiosamente os recursos municipais, a Prefeitura de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, está em atraso com o pagamento do mês de dezembro de 2011 da grande maioria de seus servidores, com exceção dos professores.

Na saúde, que possui recurso federal específico, assim como os demais funcionários das secretarias de educação, de obras, de administração e de todas os setores da administração do executivo os servidores passaram o natal e entraram no ano novo sem um único centavo pelo labor desempenhado. É um desrespeito e uma desumanidade.

Pouco se ouve falar de governantes atrasando os salários dos funcionários públicos no Brasil. É coisa do passado e de político sem comprometimento com a coisa pública, com os servidores que ajudam a manter o município funcionando, com a dignidade alheia. O dinheiro existe e ninguém vai conseguir provar o contrário. Cabe ao prefeito Ernani Soares, com a máxima urgência, descer de um pedestal que somente ele e seus áulicos conseguem vislumbrar, encarar a realidade, pedir desculpas aos servidores e pagar-lhes o que deve.

Funcionários públicos concursados e estáveis são trabalhadores e não escravos; possuem compromissos a serem cumpridos e não têm acesso a dinheiro fácil. Para resumir: os servidores públicos não são agiotas e se fossem já teriam recebido o seu dinheiro, pois andariam armados, armariam barraco, escandalizariam, invadiriam a prefeitura e a casa do alcaide e ameaçariam a este e sua família. Nunca o meu município foi tão mal administrado. Felizmente, é o último ano de um triste governo.

Foto do prefeito Ernani Soares: Carlos Biá - reprodução BPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário