sexta-feira, 2 de março de 2012

CONVENÇÃO DO PDT NO DOMINGO

No próximo domingo, 04 de março, o Partido Democrático Trabalhista - PDT -, diretório municipal de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, estará realizando sua convenção para a renovação da direção partidária - executiva, diretório, delegados e comissão de ética e disciplina partidária para o biênio 2012/2014, além de debaters assuntos do interesse de nosso município e as perspectivas do Partido para o pleito eleitoral de outubro próximo.

Criado em Alto Parnaíba em 1999, o diretório do PDT sempre esteve atuante, de forma permanente, inclusive quando o país e o município não se encontram em ano eleitoral, o que não é comum aos demais partidos nas pequenas cidades.

Fundado nacionalmente por Leonel Brizola, Neiva Moreira, Darcy Ribeiro, Jackson Lago, Abdias Nascimento, Alceu Collares, dentre outras figuras predominantes na vida pública brasileira nas últimas décadas, o PDT tem por fundamento básico a defesa do trabalhador e o regime democrático, uma justa dstribuição de rendas, o fim da miséria, a igualdade entre todos os brasileiros, o emprego decente com salário que possa garantir o sustento digno do trabalhador e sua família.

No Maranhão a sua maior liderança foi o ex-governador Jackson Lago, falecido no ano passado, que simboliza toda a luta do PDT e das oposições ao mando oligárquico no estado, que resulta na pobreza, na miséria, no atraso, nos índices sociais mais negativos do Brasil, no subdesenvolvimento.Da esq p/dir: Décio Rocha, Jackson Lago e Corintho Rocha Júnior. Foto: Carlos Biá.
Em Alto Parnaíba, eu fui o candidato a prefeito pelo PDT em 2000, a única vez que o Partido disputou a prefeitura com candidato próprio à chefia do executivo. Somente em 2011, na gestão do atual presidente, Wladimir Brito Rocha, o nosso Partido enviou dezenas de representações e de reclamações ao Ministério Público e outros órgãos e instituições clamando por providências com relação a setor vitais da vida da comunidade. O PDT não se restringe às lides eleitorais, mas permanece sempre no debate e na busca de soluções para problemas crônicos em um município em franco desenvolvimento econômico, graças à iniciativa privada, especialmente o agronegócio.

Portanto, no domingo, 04 de março de 2012, entre as O8 horas da manhã e o meio dia, no plenário da Câmara Municipal, a convenção do PDT de Alto Parnaíba, Você é nosso convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário