quinta-feira, 31 de maio de 2012

FILOMENENSE É O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO PIAUÍ

O fundador do município de Santa Filomena, no sul piauiense, o tenente-coronel da Guarda Nacional José Lustosa da Cunha, depois barão de Santa de Filomena, foi deputado federal, então chamado deputado geral, representando o seu estado, na época província, na Corte Imperial. O médico Moisés Nogueira Avelino, natural de Santa Filomena e filho do ex-prefeito Antonio Luiz Avelino, exerceu o cargo de Governador do Tocantins, além de deputado federal. Agora mais um filomenense passa a exercer cargo público de relevância, no caso o médico Enani de Paiva Maia que assumiu no início da semana a titularidade da secretaria da Saúde do Estado do Piauí, escolha pessoal do Governador Wilson Martins, que se baseou na capacidade administrativa de seu novo auxiliar, substituto da ex-secretária e primeira-dama Lilian Martins, atualmente conselheira do Tribunal de Contas daquele estado.

Ernani de Paiva Maia é um dos mais requisitados médicos da capital piauiense. Nasceu em Santa Filomena em 1960, filho do servidor público federal Raimundo Barroso Maia (Mundico) e da ex-vereadora Maria Eunice de Paiva Barroso, ambos falecidos. Em dois mandatos, de 2001 a 2008 exerceu o cargo de prefeito de sua terra natal, realizando um governo cujas realizações superaram as eventuais falhas, especialmente na área da saúde, de moradia, saneamento, esportes e educação.
Foto: Ernani Maia - Reprodução: Blog Visão Geral de Herbert Sousa - Portal GP1

Por seis anos fui assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Santa Filomena na gestão do ex-prefeito Ernani Maia e posso testemunhar o seu apego ao seu torrão berço, a sua visão de administrador moderno progressista, sem revanchismo, sem retaliações, cuja cordialidade é inquestionável.

Portanto, não tenho dúvidas de que o governador do Piauí acertou na escolha e de que Santa Filomena e também contíguo município sul maranhense de Alto Parnaíba, a quem Ernani jamais negou apoio a pessoas que o procuraram em Teresina em busca de tratamento de saúde, estão de parabéns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário