segunda-feira, 2 de julho de 2012

DEFINIDOS OS CANDIDATOS


Em Alto Parnaíba e Santa Filomena, no sul maranhense e piauiense, também os candidatos a prefeito foram definidos pelos Partidos Políticos, objetivando as eleições próximas de outubro.

No mais meridional município do Maranhão a disputa se concentra nos três principais candidatos, o agricultor Itamar Nunes Vieira (PSB), que lidera uma forte coligação com cinco partidos, o atual prefeito Ernani Soares (PSDB), desgastado junto à opinião pública em face do governo aquém do admissível, e a ex-primeira-dama Jacione Nunes Santos (PPS), substituta do marido, o ex-prefeito Ranieri Avelino Soares, inelegível em razão da desaprovação de prestações de contas como ordenador de despesas do minicípio de Alto Parnaíba. Em quatro anos de mandato, todas as contas anuais do ex-prefeito foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Marahão. 

Em Santa Filomena uma tradição política volta à cena e ao imaginário popular. O prefeito Esdras Avelino Filho (PTB) e o ex-prefeito Almérico Lustosa de Alencar (PMDB) se enfrentarão nas urnas e repetirão um confronto que coloca de lados opostos, desde os anos 1950, as famílias Avelino e Alencar.

Com o silêncio sagrado e revolucionário do voto, o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário