quinta-feira, 26 de julho de 2012

EM ALTO PARNAÍBA, VEREADOR DESISTE DE REELEIÇÃO

Ontem, 25 de julho, o vereador Manoel Gomes Alves, o Manoel de Helena, protocolou na Justiça Eleitoral comunicado de sua decisão de não mais concorrer à reeleição à Câmara Municipal de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, nas eleições próximas de outubro.

No exercício do segundo mandato consecutivo e já tendo presidido o legislativo municipal, Manoel de Helena é um político que se firmou como bom de voto e líder incontestável do bairro Santo Antonio.
O vereador vestindo a camisa de Itamar (com ele na foto). Imagem: Débora Coelho
Candidato pelo PSD, que integra a coligação de apoio à reeleição do prefeito Ernani Soares (PSDB), Manoel de Helena se afastou da disputa após divergências com o grupo político ao qual pertencia, mais precisamente com o prefeito e seus filhos. Uma pessoa próxima ao prefeito chegou a postar no Facebook fotografias e frase depreciativa, injuriosa e de cunho preconceituoso contra o ainda aliado, em que aparece como timbre da matéria o slogan do governo local - Governo Unido pelo Povo, o mesmo da coligação. O PSD abriu processo interno para a expulsão do vereador, que, por sua vez, está apoiando a candidatura a prefeito de Itamar Vieira (PSB), da coligação Agora é a Vez do Povo, e promoveu, também ontem, representação para investigação  junto ao Juiz Eleitoral da 11ª zona de Alto Parnaíba, pedindo a apuração e a adoção de medidas judiciais cabíveis em face das agressões sofridas na internet. O caso não está encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário