sexta-feira, 20 de julho de 2012

UM BOM CANDIDATO EM BALSAS

A campanha eleitoral em Balsas, a cidade polo regional do sul maranhense, promete um nível elevado, inclusive com a inexistência de qualquer impugnação eleitoral. Balsas é um dos municípios que mais cresce no Brasil em face, principalmente, do agronegócio.

Dentre os candidatos a prefeito nas eleições próximas destaca-se o advogado Paulo de Tarso Fonseca Filho, balsense e um atuante profissional da advocacia que presidiu por mais de uma vez a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no sul do estado, dando visibilidade à instituição, corajoso defensor do respeito às prerrogativas do advogado.

Paulinho Fonseca, como é conhecido, é um amigo dileto e um colega correto, sério e ético no exercício da árdua e indispensável atividade advocatícia. No momento em que forças atrasadas do arbítrio, vestidas sob o manto de paladinos da democracia, da legalidade, da moralidade e das causas sociais (ver Demóstenes Torres, onde a semelhança não é mera coincidência) se levantaram contra mim o advogado Paulo Fonseca Filho liderou a reação da OAB, enfrentou pessoalmente os atores da injusta perseguição e fez com que o Estado de direito também vigorasse nesses distantes ricões do nordeste brasileiro, culminando com uma histórica sessão solene da Ordem dos Advogados do Brasil, secional do Maranhão, em São Luís no dia 09 de julho de 2004 em desagravo público a mim, bastante concorrida e com a presença de chefes e representantes dos três poderes estaduais, incluindo o então presidente do Tribunal de Justiça e o representante do Ministério Público maranhense.

Hoje o Paulinho Fonseca é candidato a prefeito de sua terra natal, após mais de sete anos como secretário-chefe de gabinete do prefeito Francisco Coelho, ainda a grande liderança popular da capital do sul do Maranhão. Filho do ex-prefeito de Balsas, Paulo de Tarso Fonseca, hoje octogenário e plenamente lúcido, procurador de Justiça aposentado e ex-promotor de Justiça de Alto Parnaíba, Paulo Fonseca Filho tem no sangue o bom gosto pela política com P maiúsculo, o elevado espírito público aliados ao excelente conhecimento jurídico e do direito, detendo todas as condições pessoais e morais de abraçar e impulsionar com planejamento e eficiência o desenvolvimento que continua a chegar a Balsas com muita força.

É inquestionável a influência de Balsas sobre os demais municípios da região. Se a capital do sul maranhense tiver um bom prefeito é um exemplo aos demais. Tomara que assim seja.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário