sexta-feira, 24 de agosto de 2012

EM ALTO PARNAÍBA, ATROPELAMENTO E MORTE DE LAVRADOR AINDA NÃO FOI ESCLARECIDA

No início da noite  do último 16 de agosto, por volta das 19 horas, na Rua Prefeito José Soares, próximo à famosa grota que dá início ao bairro Santo Antonio, na cidade de Alto Parnaíba, sul do Maranhão, o lavrador Cláudio Vitorino Lopes, também conhecido por Claudim ou Cláudio Barra Verde, foi atropelado por uma motocicleta quando por ali caminhava, e em consequência, após ser socorrido por populares, veio a óbito quando transferido para a cidade de Balsas.

Segundo depoimento à polícia local de uma pessoa que esteve no local logo após o atropelamento, o suspeito de ser o autor do fato estava próximo da vítima caída ao chão, usando capacete, trêmulo, mas sem prestar o socorro necessário. A polícia ainda não identificou o suspeito.

Alto Parnaíba é uma cidade pequena, porém com intenso trânsito de veiculos e principalmente de motocicletas, com motoqueiros inabilitados em sua maioria absoluta. A fiscalização do departamento municipal de trânsito simplesmente é inexistente, ficando mais esse encargo sob a responsabilidade  da Polícia Militar, cujo contigente é mínimo.

Ruas estreitas, sem sinalização, esburacadas e ainda por cima sujas tomadas pelo lixo e pelo mato em várias artérias, com iluminação precária e sem o funcionamento do departameto municipal de trânsito são outros elementos que contribuiem pelos constantes acidentes, inclusive com vítimas fatais. A Prefeitura há anos não constróe calçadas ou passarelas para pedestres. Na rua cascalhada do acidente, o acostamento é uma imensa cratera, mesmo se tratando de uma das principais vias da cidade (imagens abaixo). 



Esperamos que a polícia continue a investigar com o máximo de agilidada para elucidar o crime que vitimou um simples rurícola, pai de família, abatido e deixado à mercê da sorte no meio da rua, como se não fosse um ser humano. É lamentável!

Fotos: Cândido Henrique Noronha Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário