terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRE/PI MANTÉM CANDIDATURA DO PREFEITO DE SANTA FILOMENA

À unanimidade e com parecer oral favorável do Procurador Regional Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI -, manteve a decisão do juiz eleitoral da 23ª zona Heliomar Rios Ferreira e deferiu a candidatura à reeleição do atual prefeito de Santa Filomena, no sul piauiense, Esdras Avelino Filho (PTB) e de seu candidato a vice Adauton Queiróz (PSB), negando recursos interpostos pelo Promotor Eleitoral e pelas duas coligações adversárias. O relator é o desembargador José de Ribamar Oliveira.

Os três recursos contra o registro da candidatura a prefeito de Esdras Avelino Filho se baseiam em rejeição de contas do mesmo como ex-prefeito de Monte Alegre/PI. Assim como em primeira instância, o TRE/PI considerou o candidato elegível.
Prefeito Esdras acompanhando obras no Estádio Municipal Boa Vontade - Foto: José Bonifácio - Blog Cerrados - Portal GP1

Esdras Filho concorre à prefeitura de Santa Filomena com o ex-prefeito Almérico Lustosa de Alencar (PMDB), que governou o município em dois mandatos por dez anos (1983/1988 e 1993/1997), e o ex-vice-prefeito Hélio Néris Nogueira (PDT), companheiro de chapa do ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde do Piauí Ernani de Paiva Maia, entre 2001 e 2004.

O atual prefeito realiza uma boa e moderna administração em Santa Filomena, dando sequência ao investimento em educação, cujos resultados positivos  colocam escolas do municípios dentre os mais elevados índices do estado, na saúde com a contratação de dois médicos, equipamento da unidade mista de saúde, aquisição de duas ambulâncias - incluive do Samur -, calçamento de váras ruas da cidade, construção da histórica praça Barão de Paraim (praça da matriz), onde Santa Filomena começou a ser povoada, construção de postos de saúde e escolas na zona rural, enfim, é um gestor que atua em todas as áreas públicas, mesmo com parcos recursos.

Subsídio: site do TRE/PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário