quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AGÊNCIA DO BASA DE BALSAS É ASSALTADA

Por volta das 10 horas de hoje, 13 de setembro, a agência do Banco da Amazônia - Basa -, da cidade de Balsas, a 246 km de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, foi assaltada por homens que estavam em um voyagem de cor preta.

O gerente e outros funcionários foram feitos reféns e  liberados à altura do povoado Angelin, a 22 km de Balsas, na BR-230 que dá acesso a Imperatriz, a segunda maior cidade maranhense.

O valor roubado não foi divulgado. A polícia está em busca dos assaltantes.

É preocupante e pode não ser um caso isolado na região. A agência do Basa de Alto Parnaíba também foi assaltada há quase três anos por bandidos fortemente armados, que fizeram inúmeros disparos com armas de grosso calibre, metralharam a única viatura então existente da polícia, e os poucos policiais tiveram que fugir para não serem mortos. Reféns foram feitos, incluindo populares. Mesmo assim, a mais distante cidade maranhense, com divisas amplas com  três outros estados da federação (incluindo a Bahia),  permanece com contigente policial militar mínimo, sem delegado de polícia civil, enfim, a mesma insegurança e a mesma omissão secularmente impostos a Alto Parnaíba, grande produtor de grãos e consequentemente de impostos para o tesouro estadual, por parte do governo do Maranhão.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário