quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MULTIDÃO CONSAGRA ITAMAR EM ALTO PARNAÍBA

Em muitos anos na política, confesso que cheguei a me surpreender com a presença vibrante e literalmente vestindo a camisa de centenas de pessoas no comício de ontem à noite, 26 de setembro, da coligação Agora é a Vez do Povo (PSB, PT, PDT e PRP), que apoia a candidatura a prefeito do agricultor Itamar Vieira, do PSB, na cidade sul maranhense de Alto Parnaíba.

Acostumado a palanques e a momentos decisivos em pleitos eleitorais, fiz questão de promover a abertura do comício, dominado pela emoção. Pessoas de todas as idades, credos e camadas sociais e econômicas,  em pé por mais de três horas, de diferentes lugares da cidade e do interior do município, vestindo a camisa amarela do 40, erguendo bandeiras, cantando e dançando as músicas da campanha, a cada palavra de cada orador a resposta era o aplauso, a vibração, a emoção do povo, a esperança na mudança radical que Alto Parnaíba precisa impor nos rumos da administração pública a partir de 01 de janeiro de 2013. Não estou cantando vitória, apenas traduzindo o que de fato ocorreu.


Eu estando falando. Na minha direita a candidata a vereadora Carmélia Pacheco; em frente (à minha direita), minha filhinha Ana Dacy; à minha esquerda o deputado Birá do Pindaré e o candidato a prefeito Itamar Vieira, a candidata a vereadora Socorro de Eimar e a ex-prefeita Raimunda de Barros Costa.
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), a única liderança política maranhense a comparecer em um comício na campanha atual em Alto Parnaíba, em um discurso emocionte, vibrante, disse do interesse do PT maranhense em eleger Itamar e seu vice Raimundo Nonato Oliveira para a prefeitura do mais meridional município do estado, além de indagar, indignado como tantos onde mais de R$ 36 milhões recebidos, apenas do governo federal, pelo governo atual do município em três anos foram parar. Com certeza, em obras não foram; no interesse público municipal também não; na assistência social muito menos. Finalizando, o jovem deputado, vindo de uma família pobre e que despontou na política do Maranhão ao concorrer ao Senado em 2006 contra dois ex-governadores e obter mais de meio milhão de votos, disse que andou pelas ruas da cidade e sentiu que Alto Parnaíba não tem prefeito, e pelo estado de abandono dessas mesmas ruas parecere que o administrador é um tatú ante os buracos que tomam conta das artérias públicas locais. É fato.


Ana Vitória Oliveira e seu marido, o candidato a vice-prefeito Raimundo Nonato Oliveira, o deputado Bira do Pindaré (discursando) e o futuro prefeito Itamar Vieira. À esquerda da tela e com a bandeira, minha filhinha Ana Dacy.
Encerrando o grande comício, Itamar Vieira, humilde e sereno, desafiou a quem quer que seja que mostre um único débito seu seja com instituições financeiras, com particulares ou com agiotas. Reafirmou o seu compromisso de conduzir uma administração radicalmente oposta ao modelo atual, com espírito público, com planejamento e atendimento às necessidades mais prioritárias do município, ouvindo a população, sem perseguições, sem distinções ou discriminações, recepcionando aqueles que chegam à nossa terra para investir e produzir para o bem coletivo, e sua especial atenção aos pequenos, aos menos afortunados, aos deserados de sorte e de cidadania.

No palanques, três ex-prefeitos - Gonzaga Lopes, José de Freitas Neto (Zé Paraíba) e Raimunda de Barros Costa -, dois vereadores - Manoel de Helena e Firmino José -, os ex-vice prefeitos Deusélis Batista e Lívio Bastos, lideranças empresariais, como o grande produtor e empresário do agronegócio Pedro Zepone, que atestou a honestidade e a capacidade de Itamar como gerente de suas fazendas por doze anos, dos candidatos à Câmara de Vereadores, que é uma seleção incomparável de homens e mulheres comprometidos com um legislativo mais fiscalizador e independente, lideranças políticas, comunitárias e acima de tudo, povo, gente que deixou seus lares, sem condução, e foi à avenida ouvir a palavra da esperança e o projeto concreto de um futuro governo moderno, honesto e capaz.

Eleição não se ganha de véspera, mas a pesquisa é o povo e este demonstra, em sua maoria, a opção por Itamar Vieira. Que assim seja!      

Fotos: Dhiancarlos Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário