segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ITAMAR, A ESPERANÇA

Alto-parnaibano com 55 anos de idade, agricultor e administrador rural, filho de Areolino Vieira e de Albertina Nunes Vieira, casado com dona Noemi Fonseca Moreira Nunes, pai de Letícia e Ricelly e  avô do pequeno Henrique, Itamar Nunes Vieira foi eleito ontem prefeito do município sul maranhense de Alto Parnaíba, pela coligação Agora é a Vez do Povo, integrada pelo PSB, PT, PDT, PRP e ainda com o apoio do PT do B.
Tendo por companheiro de chapa o professor e ex-presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Alto Parnaíba, Raimundo Nonato de França Oliveira, Itamar Vieira enfrentou uma árdua campanha contra o vísivel abuso do poder político e  do poder econômico, se defrontando com um rico empresário do agronegócio, o paranaense Rubens Sussumu Ogasawara (Rubens Japonês) e com a máquina administratriva e política a serviço do atual prefeito, Ernani Soares, que recebeu a resposta que tantas vezes, sem precisar ser profeta ou advinho eu o alertei aqui deste blog - no silêncio da cabine de votação e na arma do voto a resposta da maioria do eleitorado ao mal gestor, ao administrador que passou quase quatro anos brincando de ser prefeito como se o povo a tudo não estivesse atento e vigilante. O prefeito candidato à reeleição não venceu em uma única seção eleitoral. É o fato.

Sem ódio e sem rancor, humilde e com a capacidade rara de saber ouvir, Itamar tem tudo para ser um bom prefeito e resgatar excelentes administrações que Alto Parnaíba já teve, pois se não fosse assim, ao contrário do que dizem pessoas mal intencionadas ou mal informadas, não teríamos um município constituído e construído no decorrer de 146 anos de história. Exceções não podem ditar a regra.
A coligação liderada pelo prefeito eleito elegeu quatro dos nove vereadores, Figueiredo Gonçalves de Souza (PSB), Wladimir Brito Rocha (PDT), José Carlos de Andrade Borges, o Cal (PSB) e Maria do Socorro Rodrigues Vieira, a Socorro de Eimar, do PSB. O Partido Verde, que apoiou a ex-primeira-dama Jacione Nunes Santos (PMDB), mulher do ex-prefeito Ranieri Avelino Soares e que amargou o último lugar - a resposta das urnas é imperdoável - elegeu Rodrigo Moreira de Souza, o Guigo, Miguel Reis e Firmino Luís Brito Moreira, o Firminim. O PSB, que integrou a coligação Unidos pelo Bem, liderada pelo prefeito derrotado Ernani Soares (PSDB) obteve as outras duas cadeiras na Câmara Municipal de Alto Parnaiba a partir de 01 de janeiro de 2013, com Railon de Castro Barros, o mais votado, e Jocimar Ferreira dos Santos, os únicos vereadores reeleitos. Os atuais vereadores Elias Elton Rocha (PDT), Firmino José Brito de Amorim e Manoel Gomes Alves, o Manoel de Helena, não se candidataram à reeleição, e Marco Antonio Leite Almeida disputou a vice-prefeitura como companheiro de chapa da ex-candidata do PMDB.

 Vereador eleito Wladimir Rocha (discursando)
O PSC, cujo candidato a prefeito obteve a segunda colocação, não elegeu nenhum vereador. Com certeza, a milionária campanha não deu a importância devida aos seus candidatos ao legislativo municipal. O interesse era apenas e tão somente a Prefeitura.

Votei com convicção e o meu partido, o PDT, apoiou com plena certeza da escolha feita. Itamar Vieira é uma esperança concreta, cuja história de vida é o atestado determinante que o credencia a conduzir com honestidade, sabedoria, temperança, paz, capacidade, plenejamento e equilíbrio os destinos de nossa terra a partir de 01 de janeiro do ano que se avizinha. Eu acredito em Itamar.     


Fotos: Dhiancarlos Pacheco  

Nenhum comentário:

Postar um comentário