quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VEREADOR PEDE LIMPEZA DE BUEIRO NO CENTRO DE ALTO PARNAÍBA

Há mais de cinquenta anos a Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, construiu um bueiro para o escoamento da água de uma lagoa, que represada pelo brejo do Rapadura e este pelo rio Parnaíba provoca alagamento, mau cheiro insuportável, insetos de toda ordem, enfim, doenças que atingem a coletividade e principalmente os moradores do centro histórico da cidade.

O bueiro fica localizado entre as ruas Odonel Brito e José Soares e encontra-se impossibilitado de funcionar, quer pelo lixo, quer pela lama acumulada há anos, quer pelo descaso da Prefeitura Municipal, que após as eleições cruzou os braços ainda mais, deixando o município em estado de calamidade. As mais atingidas são as famílias moradoras nas Avenidas Rio Parnaíba, Intendente Odonel Brito e Prefeito Antonio Rocha Filho, as Ruas Coronel Antonio Rocha, Deputado João Francisco de Vargas e Prefeito José Soares, a Praça Coronel Antonio Luiz e o Largo Poeta Luiz Amaral, todas essas artérias situadas próximo à margem do rio Parnaíba, à lagoa e ao brejo do Rapadura.   

Em sessão de 13 de novembro último, a Câmara Municipal aprovou pedido de providências, de nº 006/2012, de autoria do vereador Elias Elton do Amaral Rocha, do PDT (foto abaixo - imagem: arquivo do blog), que transmite o clamor dos moradores e treseuntes da beira-rio, ao prefeito Ernani Soares (PSDB) para que seja promovida a desobstrução e limpeza total do antigo bueiro imediatamente.



Infelizmente, transcorridos sete dias nenhuma providência foi tomada, com o agravamento da situação, deixando os moradores das vizinhnças da lagoa convivendo permanentemente com um odor insuportável, com pragas e demais insetos, fossas entupidas, lixo e mato nas ruas do centro histórico. É o abandono descarado, mesmo os recursos públicos municipais continuando a ser recebidos religiosamente pelo atual mandatário.    

Fotos: Cândido Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário