sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FILHO DE EX-SENADOR É ASSASSINADO EM SANTA FILOMENA/PI

Segundo o blog Cerrados, de José Bonifácio Bezerra, no Portal GP1, por volta das 18h30 min de ontem, quinta-feira, 13 de dezembro, mais um crime brutal ocorreu na pequena cidade sul piauiense de Santa Filomena, quando, por motivos aparentemente fúteis, um jovem de 25 anos de idade teria assassinado com uma facada acima do estômago, em frente ao Bar do Tunda, no residencial Boa Esperança II, o operário Willamy Duarte, de 35 anos. O autor do homicídio foi  identificado por testemunhas como José Railon, amigo (sic) da vítima, que está foragido.

Conforme informações que obtive agora pela manhã, a vítima seria filho de um ex-senador da República, o Sr. João França Alves, 73 anos de idade, que representou entre 1991 e 1999 o estado de Roraima no Senado Federal. João França, ainda no cargo, contraíu segundas núpcias com uma jovem filha da vizinha cidade sul maranhense de Alto Parnaíba e face a isso passou a ter proximidade constante com a terra natal da hoje ex-esposa, mesmo após o divórcio, onde mantém propriedades rurais, o que teria trazido o filho para essa região, estabelecendo-se  na cidade piauiense.

Enquanto isso, Santa Filomena permanece sem delegado de polícia, sem polícia civil, sem delegacia, sem cadeia e com reduzido contingente de policiais militares. E o governo do estado permanece inerte, omisso, alheio aos reclamos da população filomenense.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário