segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PREFEITO SOLICITA POSTO DOS BOMBEIROS PARA ALTO PARNAÍBA

Após contatos da procuradora municipal Marcele Pizzatto com o comando do Corpo de Bombeiros em Balsas, o prefeito Itamar Vieira decidiu, por ofício enviado na semana passada, solicitar à governadora Roseana Sarney a instalação de um posto de bombeiros na cidade de Alto Parnaíba, a 1.080 km de São Luís e a 246 km da cidade polo regional de Balsas.

Além da questão geográfica e da comprovação pela polícia da necessidade de fiscalização de clubes, bares e estabelecimentos similares pelos bombeiros na mais distante cidade maranhense com relação à capital do estado, a tragédia de Santa Maria, que abalou o mundo, e a preocupação do investigador da Polícia Civil, José Joaquim Sousa Soares com a situação local, bem antes desse lamentável acontecimento, fundamentaram o pleito mais do que justo do prefeito de Alto Parnaíba.

A simples emissão do alvará pela Prefeitura e pela vigilância sanitária, aliados à autorização de festas pela polícia, não exime o laudo dos bombeiros. Uma fiscalização complementa a outra, cada instituição cumprindo com seu munus, ou seja, dentro de suas atribuições. A perícia técnica sobre a situação de cada clube ou bar depende dos bombeiros, e pedir socorro aos de Balsas, em caso de necessidade, seria pura perda de tempo. A responsabilidade é do estado, que realizou recentemente concurso público, possuindo quadro suficiente para atender à demanda legítima de Itamar Vieira, que, por sua vez, aguarda ansioso, até mesmo pela proximidade do carnaval, uma resposta de Roseana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário